segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os três amigos e o monstro de lixo

 
Apareceu na cidade, um monstro devorador de lixo. Ele era sujo, fedido e grande. Gustavo, um rapaz esperto se prontificou em lidar com o monstro. Assim que o viu destruindo a cidade teve uma ideia.
— Murilo — disse ao amigo que o acompanhava —, pegue uma mangueira do caminhão de bombeiros, ache um hidrante para engatá-la.
Virando-se para o outro amigo, ordenou:
— Leandro, distraia o monstro enquanto eu e o Murilo jogamos água nele.
Contudo, o plano de Gustavo não deu certo. A água só serviu para deixar o monstro ainda mais furioso e fedido. Gustavo teve uma nova ideia e disse aos amigos:
— Vamos usar o caminhão de bombeiros para chamar a atenção do monstro e levá-lo até o mar. Com um avião, vamos jogar sabão nele quando estivermos lá, para que dissolva.
A segunda ideia também não deu certo, apesar do esforço do trio. A criatura até seguiu para o mar atrás do caminhão, mas a parte do sabão acabou dando errado.
Foi então que Murilo teve uma ideia. E se todo mundo começasse a reciclar o lixo? Se isso acontecesse, não haveria lixo para o mostro comer e ele diminuiria de tamanho até desaparecer completamente. Marcaram uma reunião para expor a ideia. Depois de alguns dias com os oradores da cidade já reciclando o lixo, o mostro percebeu que não tinha mais nada para comer e começou a diminuir de tamanho até desaparecer de vez. Todos ficaram felizes e desde então reciclam o lixo para evitar a volta do monstro    
 
História de autoria do aluno Leandro        

Nenhum comentário:

Postar um comentário