segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em Busca do Tesouro Perdido


Tudo começou em um Ferreiro, numa cidadezinha no interior da Inglaterra. Parecia mais um dia de trabalho comum para Tomas e seu pai até a chegada de um estranho cliente. Ele comprou algumas ferraduras e pagou com um pequeno saco de moedas que disse ter ganhado de seu avô.
Quando a loja estava prestes a ser fechada, Tomas resolveu dar uma espiada no saco de moedas. Quando esvaziou o saco de moedas, encontrou um mapa. Na hora imaginou tratar-se de um Mapa do Tesouro.
— Pai, venha até aqui — ele chamou.
— Que foi, filho? Isto é o que penso que é? Um mapa?
— Estou começando a achar que sim. Olhe estes detalhes, estas marcações.
Tomas e o pai ficaram muito curiosos e resolveram seguir as instruções do mapa para tentar encontrar o tal tesouro.

No dia seguinte reuniram suas coisas e foram para a ilha indicada no mapa. Ela ficava a duzentos quilômetros de onde moravam, por isso demoraram o dia todo para chegar. Tomas e seu pai montaram um pequeno acampamento na beira da praia, pois já era noite quando desembarcaram na ilha. Na manhã seguinte forma em busca do tesouro seguindo as orientações do mapa. Depois de muito esforço encontraram a esperada recompensa. Comemoraram a descoberta do tesouro com muita alegria, mas não por muito tempo, afinal alguém poderia perceber a descoberta e tomar-lhes a conquista preciosa. Deixaram a ilha logo e ricos. Foi assim que Tomas e seu pai conseguiram realizar o grande sonho de construir um nobre Ferreiro com a riqueza adquirida.  

História de autoria do aluno Rodrigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário